Portas do Solar Colheita Branco
Descrição
A Epordouro é fruto do esforço e da dedicação de uma família com raízes na cultura e no cultivo da terra. Em 1998, os irmãos Manuel Luís Morais e Hermínio Morais, munidos de coragem e de muita vontade em continuar a história familiar, aliaram a experiência e o conhecimento dos seus antepassados para se dedicarem à produção de vinhos numa das mais prestigiadas regiões vinhateiras: o Douro.
Desde o final da década de 90 que têm trabalhado com ambição, audácia e irreverência na criação de vinhos de excelência e azeites de alta qualidade – o que de melhor se produz no Douro. Aqui trabalha-se uma identidade, uma marca com história, paixão, fortes emoções e, acima de tudo, com dedicação desde cada terroir ao seu produto final.
A origem do nome deste vinho é um antigo solar, localizado em Cabêda e fundado no séc. XV, pertenceu a uma família fidalga de viticultores de nome 'Dragos'. A ligação deste imponente edifício à produção de vinho é histórica. Dele só restam ruínas…
Os vinhos Portas do Solar são o reflexo de um Douro fresco e jovem, que revelam a elegância da região de uma forma ímpar.
Produtor:
Epordouro
Enólogo:
Sérgio Alves e Hélder Morais
Vinificação/Estágio:
Depósito de inox
Castas:
Viosinho (50%), Rabigato (25%), Gouveio (25%)
Notas de Prova:
Cor citrina, brilhante e atraente. Aroma intenso e fresco dominado pelos frutos cítricos, frutas tropicais e frutos de polpa branca. Na boca sobressai a sua acidez que em conjunto com o seu volume e textura lhe conferem um final longo e refrescante.
Harmonização:
Magnifica escolha para acompanhar refeições de carnes vermelhas e de caça, queijos fortes.
Temperatura Ideal:
10º - 12º C
Informações adicionais do produto
- Tipo
- Vinho Branco
- Região
- Douro
- Colheita
- 2020
- Capacidade
- 0,75L
- Teor Alcoolico
- 13,00%
- Acidez Total
- 5,7 g/L
- Açucar
- 0,6 g/L
- PH
- 3,25