
Caves da Cerca Grande Escolha Espadeiro
Descrição
As Caves da Cerca nascem no início do século XX a partir do projeto pessoal de Albano de Carvalho Sardoeira, proprietário de várias parcelas de vinha no concelho de Amarante. Formado em ciências físico-químicas, decide produzir o vinho resultante da produção das suas quintas, construindo uma pequena adega na sua propriedade onde possui uma casa do século XVIII – Casa da Cerca. Em 1946 regista a marca com o mesmo nome, que adota para a designação da adega e que posteriormente iria inspirar a denominação social da empresa.
A Sub-Região de Amarante é constituída por um conjunto de vales dominados pelos rios Douro e Tâmega. A distância do Oceano Atlântico e o facto de estar encostada à serra do Marão faz com que esta Sub-Região tenha condições de temperatura e humidade únicas dentro da Região dos Vinhos Verdes. Os solos são pobres e quase exclusivamente de origem granítica arenosa, o que facilita a drenagem da água da chuva. Todas estas condicionantes fazem com que as uvas tenham maturação adequada e equilibrada, que originam vinhos elegantes, complexos e minerais.
Produtor:
Caves da Cerca
Enólogo:
Nídia Martins
Castas:
Espadeiro
Notas de Prova:
Cor rosada. Aroma floral muito elegante com notas de frutos silvestres. Prova suave com bom volume na boca e final longo.
Harmonização:
Pode ser consumido só como aperitivo ou acompanhar refeições ligeiras.
Temperatura Ideal:
10º - 12º C
Informações adicionais do produto
- Tipo
- Vinho Rosé
- Região
- Vinho Verde
- Colheita
- 2020
- Capacidade
- 0,75L
- Teor Alcoolico
- 12,50%
- Acidez Total
- 6,2 g/L
- Açucar
- 7,9 g/L
- PH
- 3,35