
Almares
Descrição
As Caves da Cerca nascem no início do século XX a partir do projecto pessoal de Albano de Carvalho Sardoeira, proprietário de várias parcelas de vinha no concelho de Amarante. Formado em ciências físico-químicas, decide produzir o vinho resultante da produção das suas quintas, construindo uma pequena adega na sua propriedade onde possui uma casa do século XVIII – Casa da Cerca. Em 1946 regista a marca com o mesmo nome, que adota para a designação da adega e que posteriormente iria inspirar a denominação social da empresa.
A Região Demarcada dos Vinhos Verdes está localizada no Noroeste de Portugal e está dividida em 9 Sub-Regiões. É a maior Região Demarcada em Portugal e diferencia-se pelas características únicas dos seus vinhos. A maior parte dos vinhos produzidos são brancos e as castas utilizadas são castas autóctones. A originalidade e tipicidade destes vinhos é o resultado da união de 3 factores únicos: as características dos solos maioritariamente graníticos, pobres e pouco profundos, o clima fortemente influenciado pelo Oceano Atlântico e as castas utilizadas. Destes factores resulta um vinho naturalmente leve, fresco e de aromas delicados.
Produtor:
Caves da Cerca
Enólogo:
Nídia Martins
Vinificação/Estágio:
Colheita manual, em meados de setembro. Após prensagem suave e decantação a frio, a fermentação é feita em aço inox entre 14° e 16°C.
Castas:
Alvarinho
Notas de Prova:
Cor amarelo citrino límpido. Os aromas predominantes são de frutas tropicais com algumas notas florais. Prova cheia e agradável com bom volume e elegância. Perfil gastronómico devido ao corpo e graduação alcoólica.
Harmonização:
Aperitivo, Marisco, Saladas
Temperatura Ideal:
10º - 12º C
Potencial de Envelhecimento:
É um vinho que tem potencialidade de envelhecimento na garrafa.
Informações adicionais do produto
- Tipo
- Vinho Branco
- Região
- Vinho Verde
- Colheita
- NV
- Capacidade
- 0,75L
- Teor Alcoolico
- 13,50%
- Acidez Total
- 6,3 g/L
- Açucar
- 3,8 g/L
- PH
- 3,4